Modelo deve estar associado às buscas feitas no próprio microblog.
O Twitter deve lançar nos próximos meses um modelo para veiculação de publicidade em seu site. Pela proposta que está em fase de elaboração, o sistema estaria associado ao mecanismo de busca do microblog, num projeto que guarda alguma semelhança com o AdSense, do Google, segundo o The Wall Street Journal.
As mensagens publicitárias deverão seguir o estilo dos 140 caracteres do Twitter e inicialmente serão comercializadas para agências de publicidade, antes de passar para um sistema de auto-serviço.
Ainda não se há notícias sobre preços, data de lançamento ou detalhes do projeto. A expectativa é de que a iniciativa seja lançada ainda no primeiro semestre.
Geração de receitas
A tentativa de emplacar um modelo de publicidade se insere na estratégia maior do Twitter para criar fontes de receitas. Quando esteve no Brasil, no ano passado, o cofundador do Twitter, Biz Stone, afirmou que a empresa pretendia lançar em 2010 um serviço pago destinado a empresas.
A intenção, segundo Stone, é proporcionar aos clientes corporativos que pagarem pelo serviço premium relatórios detalhados sobre hábitos de utilização e comportamento das pessoas no Twitter.
"Esse processo ainda está no começo", disse Biz Stone, à epoca.
"Sabemos que mensuração do sucesso das atividades no Twitter é fundamental. É importante para as empresas entenderem como é o comportamento do cliente dela no microblog: se a pessoa clicou ou não em um link, se repassou para alguém, como foi a reação diante de determinada mensagem."
0 comentários:
Postar um comentário