Um relatório da Nielsen aponta que uma boa parcela dos usuários de smartphones não tira vantagens de seus aparelhos. Perto de 25% usa apenas voz e SMS nos celulares inteligentes, deixando a web móvel, e-mail, redes sociais e outras aplicações que demandam dados de lado.
Outro dado do levantamento é que 33% dos usuários de smartphones nos Estados Unidos nem sequer assinam um plano de dados. A consultoria atribui a estatística à existência de pessoas que compraram um celular inteligente antes da formatação de planos de dados, por exemplo.
Durante o primeiro trimestre de 2009, o usuário norte-americano consumiu, em média 90 Mb de dados por mês. No mesmo período deste ano, esse consumo saltou para 298 Mb, um avanço de 230%. Nos EUA, a penetração de smartphones chega a 23%, mas muitos não conseguem usar bem seus devices.
Isso é um problema para as operadoras móveis, já que significa que um grande número de consumidores não foi educado em como fazer uso do smartphone. O resultado é que a telcos perdem uma grande oportunidade de receita.
Na outra ponta, a Nielsen revela que apenas 6% dos donos de smartphones respondem por metade de todo consumo de dados móveis nos EUA.
0 comentários:
Postar um comentário